( ! ) Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_ENCODING in C:\wamp64\www\agenda21crianca\index.php on line 4
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0002407992{main}( )...\index.php:0
Para onde vão os nossos resíduos? - Um Manual sobre RESÍDUOS - Manuais - Agenda 21 da Criança

Um Manual sobre
RESÍDUOS

(e depois do caixote?)
ÍNDICE

Para onde vão os nossos resíduos?

Já pensaste no que acontece a todos aqueles resíduos que deitamos fora e que despejamos no caixote do lixo?

Em Almada são mais de 100.000 toneladas de lixo por ano, que depositamos nos caixotes e contentores do lixo das nossas ruas, e que não são aproveitados.

Esta enorme quantidade de resíduos é depois recolhida em camiões pela Câmara Municipal e transportada para um grande aterro sanitário, que é um sítio onde os resíduos são guardados e tratados.

Mas desta grande quantidade de resíduos, há uma boa parte que podia ser reciclada e valorizada, se todos tivessem o cuidado de os separar.

Se investigarmos os resíduos que são depositados nos contentores de lixo, descobrimos que o papel e o cartão, os vidros, os plásticos e os metais, em conjunto, enchem quase metade desses contentores!

Por isso, em Almada há outros contentores diferentes para os resíduos recicláveis: são os ecopontos.

Os materiais que são depositados nos ecopontos têm um destino diferente, não vão para o aterro. São recolhidos por outro tipo de camiões, da AMARSUL e transportados para um centro de triagem (seleção). Aqui são separados e depois transportados para fábricas onde são limpos e reciclados para se fazerem novos objetos!

Aceitar

( ! ) Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_ENCODING in C:\wamp64\www\agenda21crianca\index.php on line 110
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation