( ! ) Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_ENCODING in C:\wamp64\www\agenda21crianca\index.php on line 4
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0002408040{main}( )...\index.php:0
O que é a compostagem dos resíduos biodegradáveis? - Um Manual sobre RESÍDUOS - Manuais - Agenda 21 da Criança

Um Manual sobre
RESÍDUOS

(e depois do caixote?)

O que é a compostagem dos resíduos biodegradáveis?

A compostagem é a transformação de alimentos e de outros produtos biodegradáveis em fertilizante por ação dos seres vivos do solo. A estes seres vivos, que na sua maioria só conseguimos observar com a ajuda de um microscópio, chamamos decompositores.

O fertilizante ou composto é um ótimo alimento para as plantas, que podes juntar aos vasos, horta ou jardim da tua casa para as ajudar a crescer.

É uma boa maneira de reaproveitar os restos de alimentos e de plantas e, ao mesmo, tempo, reduzir a quantidade de resíduos que vão para o aterro. Vegetais crús, cascas de ovos, borras de café, saquinhos de chá, relva, folhas secas, pequenos galhos, folhas secas e até a cinza da lareira, todos podem ser transformados em composto.

É fácil construir um recipiente para fazer compostagem numa varanda ou terraço. Se tiveres um quintal ou jardim podes também fazer uma pilha de compostagem.

Para saberes mais sobre a compostagem, podes consultar o “Manual de Compostagem feito por crianças”, que faz parte desta coleção.

Aceitar

( ! ) Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_ENCODING in C:\wamp64\www\agenda21crianca\index.php on line 110
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation